Rentabilidade na Previdência, estamos falando do seu futuro!

Você sabe quanto rende seu plano de previdência? Compreende a importância disso para o seu futuro?

Nos últimos meses foi amplamente divulgado que a rentabilidade média dos 10 maiores fundos de previdência do Brasil, com históricos de 36 meses, não superou o índice CDI (Certificado de Depósito Interbancário), referência de rentabilidade de renda fixa no mercado. Em consequência desse fato os participantes desses planos deixaram de ganhar muito dinheiro.

Ok, mas qual a real relevância de superar o CDI? Toda! É sabido que mesmo os fundos previdenciários conservadores possuem riscos. Esse índice é tratado como a “taxa livre de risco”, então se o seu investimento não superar o CDI por longos períodos, você não receberá a rentabilidade proporcional ao risco que está correndo, mesmo que baixo.

Pare e reflita, o planejamento previdenciário é um alicerce essencial no âmbito do planejamento financeiro, pois fomenta a mentalidade de longo prazo e gera poupança para o futuro. Logo, se a gestão desses planos de previdência não for eficaz, milhares de pessoas estão sendo impactadas diretamente. Com isso em mente, se você chegou até aqui possivelmente está se perguntando, e a Quanta Previdência, como estão seus investimentos? Estão indo muito bem! Por exemplo, no período de 24 meses, todos os perfis de investimentos dos Planos da Quanta superaram o CDI. Além disso, os perfis com maior nível de risco tendem a obter rentabilidades mais elevadas no longo prazo, pois quanto maior o risco, maior é a expectativa de retorno, coerente com a gestão dos investimentos.

Tudo bem, isso parece muito relativo, então vamos falar de números?

A gestão eficiente, diária, focada em segurança praticada pela Quanta Previdência gerou ótimos resultados. Analisando a rentabilidade dos Planos da Quanta, nos últimos 24 meses, o retorno acima do CDI representou 60 milhões de reais a mais distribuídos aos participantes, incrementando seus planejamentos financeiros.

Por fim, você sabe quanto rende sua previdência? Ela supera o CDI? Agora você sabe a importância disso para seu futuro.

 

 Nicollas Matteus Gomes – Área de Investimentos da Quanta Previdência

 

COMPARTILHE

Compartilhar via facebook Compartilhar via twitter Compartilhar via email Compartilhar via linkedIn Compartilhar via whatsapp