Modelo da Quanta é apresentado no X Seminário de Educação Previdenciária da Previc

Gerente de Desenvolvimento ministra palestra no importante evento

A Quanta Previdência Unicred esteve presente no X Seminário de Educação Previdenciária, um dos mais importantes fóruns de debates do setor em todo o Brasil, promovido pela Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar). A gerente de Desenvolvimento da Quanta, Eliana Maziero ministrou uma palestra sobre “Educação Previdenciária Aplicada”, abordando as ações desenvolvidas pela Entidade, como forma de promover conhecimento técnico e estratégico para os diversos públicos. O Seminário aconteceu no dia 1º de dezembro, na Fundação de Seguridade Social, em Brasília, e teve como objetivo maior apresentar as principais ações em educação previdenciária realizadas no sistema, incluindo questões de fomento, governança e comunicação.
 
Na palestra foram apresentados os treinamentos desenvolvidos pela Quanta, como cursos teóricos e práticos que abordam amplamente o sistema previdenciário no Brasil e as características dos planos de previdência, as ações de previdência in loco nos Instituidores e os EADs (Ensino a Distância) específicos para fomentar o conhecimento em previdência para funcionários da Quanta e dos Instituidores.
 
Maziero abordou que muitas pessoas não fazem nenhum tipo de investimento para aposentadoria e uma grande parte, que hoje já está aposentada, se arrepende de não ter planejado melhor esse período que deveria ser de tranquilidade. No entanto, as pessoas em idade ideal para fazer um plano não veem essa importância, e quando chegam no futuro não possuem o tempo para voltar e construir um patrimônio. “Graças a educação previdenciária é possível construir o futuro que desejamos viver”, ressalta.
 
Eliana Maziero é graduada em psicologia com MBA em Gestão de Pessoas, MBA em Gestão da Previdência Complementar e certificação ICSS – Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social. É gerente de Desenvolvimento da Quanta Previdência Unicred, responsável pelos setores de negócios, educação, comunicação e marketing, com mais de 18 anos de experiência na área de previdência complementar aberta e fechada.
 
O evento também contou com palestrantes de destacada atuação profissional no setor, como Fábio Henrique Sousa Coelho, diretor de Assuntos Atuariais, Contábeis e Econômicos da Previc, e Consuelo Vecchiatti, coordenadora do Programa de Educação Financeira e Previdenciária da FipeCq e coordenadora de Educação da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar).

COMPARTILHE

Compartilhar via facebook Compartilhar via twitter Compartilhar via email Compartilhar via linkedIn Compartilhar via whatsapp